Machos

quinta-feira, 28 de março de 2013

Piratas , Japão e a importância dos alimentos



Conta-se a história de um personagem "Sanji- O cozinheiro" de anime chamado "One piece" . No Japão um dos países mais destruídos por guerras e desastres naturais e uma alta população nos dias de hoje, é um país que enfrentou muitos problemas com alimentação e desperdício de comida.  Uma história que conta o passado e o futuro da situação do país. O desperdício de comida é uma das piores coisas que existem na HUMANIDADE. Leiam a história abaixo. Boa leitura =D 



Certo dia tempestuoso, um navio foi atacado pelo navio pirata de Zeff, o Perna Vermelha. Numa tentativa de deter os piratas, Sanji, armado de facas, vai à luta, mas acaba apanhando de Zeff. 
Tudo parece perdido, quando, de repente, a tempestade fica mais forte e uma onda gigante vira o navio. As ondas levaram Sanji e Zeff a uma ilhota desabitada onde deveriam esperar por um resgate. Zeff diz que, se tiverem sorte, o resgate poderia chegar no dia seguinte. Para aguentar o máximo possível, Zeff dá a Sanji um saco de comida suficiente para cinco dias. Sanji aceita, mas reclama que o saco de comida de Zeff é três vezes maior que o seu. O pirata afirma que por ser adulto precisa de mais energia que uma criança. Para aumentar as chances de resgate, cada um fica em uma ponta da ilhota e, caso avistasse um navio, avisaria o outro. Conversar consumiria energia, portanto os dois só se comunicariam para avisar resgate.
. No 25º dia, Sanji come seu último pedaço de pão lembrando de todo resto de comida que jogou fora quando trabalhava no navio. Chorou e por um descuido, deixou sua comida cair no mar. No 70º dia, com a intenção de conseguir mais comida, Sanji resolve espiar o pirata e descobre que o saco dele ainda está cheio. Armado de uma faca, Sanji rasga o saco de comida de Zeff e, para sua surpresa, não havia comida alguma dentro, somente tesouros. Zeff havia dado ao garoto toda comida que achara. Sanji então olha bem para o pirata e descobre como ele sobreviveu todo esse tempo sem comida. Zeff, cortou sua própria perna quando salvou Sanji de se afogar no momento do naufrágio.


Emocionado, o garoto pergunta o porquê da gentileza. O pirata responde que deu a comida porque ambos compartilhavam o mesmo sonho. Analisando a situação dos dois, ele ainda revela sua ideia de construir um restaurante flutuante para que todos que estivessem passando fome no mar pudessem se servir de uma refeição. Sanji promete que ajudaria o pirata, contanto que ele vivesse para isso. Então, no 85º dia, o navio que Sanji avistara no quinto dia retorna e resgata os dois sobreviventes.

"Ninguém tem o direito de passar fome. Seja ele um pirata ou não. Seja bom o ruim. A Comida é uma dádiva de Deus." ( Sanji - One Piece )




Um comentário: